26 de abril de 2024

Vereador Vilceles de Apiacás recebe resposta do Banco do Brasil sobre Moção de Apelo para o não fechamento das portas do Banco em Apiacás

Nota do Jornal O Porto: A Moção de Apelo de inicitativa do do vereador Vilcerles Gonçalves, aprovada e subscrita por todos vereadores(30/04/2021), foi encaminhada para o Governador do Estado de Mato Mato Grosso, solicitando providências junto ao Banco do Brasil para o não fechamento das portas do Banco em Apiacás, conforme anúncio em janeiro/2021 do Banco que já no 1º semestre de 2021, estava reestruturando o Banco em todo o país.

O Governo do Estado, através da Casa Civil, em 21/05/2021, encaminhou a Moção de Apelo do vereador para a Superintendência do Banco do Brasil. E, o Banco do Brasil em Brasília (Distrito Federal), em 04 de junho de 2021, via Dirac – Diretoria de Atendimento e Canais, respondeu para o Vereador Vilceles – dando inúmeros esclarecimentos sobre a tomada de decisão do Banco, mas a posição do Banco continua a mesma.

Parabéns ao vereador Vilceles pelo seu trabalho e vamos torcer que o Banco do Brasil volte atrás em sua decisão de fechar as portas fisicamente em Apiacás-MT. Vereador Vilceles encaminhou os documentos para o Jornal O Porto via ZAP.

Segue os documentos da Casa Civil e Banco do Brasil:

Brasília (DF), 04 de Junho de 2021

Exmo. Senhor

Vilceles Gonçalves – Vereador – Câmara Municipal de Apiacás

  1. Referimo-nos a Moção de Apelo no 01/2021 encaminhado em 27.04.2021 por meio do qual solicita informações dos pontos de atendimento do Banco do Brasil (BB) no município de Apiacás – MT, bem como medidas tomadas pelo Banco em prol do consumidor e da normalidade dos serviços prestados.
  1. Primeiramente, gostaríamos de agradecer a atenção demonstrada em relação à nossa rede de atendimento, uma vez que também primamos pela contínua melhoria dos serviços e entendemos que o diálogo contribui para a evolução da qualidade do relacionamento do Banco do Brasil (BB) com a comunidade.
  1. O BB promove sistematicamente estudos para adequação da sua força de atendimento nas dependências bancárias, considerando, dentre outras premissas, os tipos de atendimento, as demandas dos clientes da praça, a quantidade de transações realizadas nos terminais de caixa e de autoatendimento, além do uso dos canais digitais pelos clientes. Além da contínua mudança do perfil e do comportamento do consumidor observada há anos, o crescimento das ações de combate ao Covid-19, desde o início de 2020, também impulsionou o uso de soluções e canais digitais, acelerando de forma exponencial a quantidade de adeptos às soluções de atendimento remoto.
  1. No mesmo sentido, o BB estuda continuamente melhores soluções para equilibrar a capacidade operacional das suas dependências, buscando a melhor experiência para o cliente, resultando em maior satisfação, além de ter atuação fundamental no crescimento econômico das praças onde atua.
  1. À vista disso e em linha com os objetivos estratégicos de centralidade no cliente e incremento da eficiência operacional, o BB informou, por meio de Fato Relevante divulgado em 11.01.21, que foi aprovado um conjunto de medidas relacionadas à revisão e ao redimensionamento de sua estrutura organizacional.
  1. A implementação das medidas deverá ocorrer de forma paulatina ao longo do primeiro semestre de 2021, proporcionando ganhos de eficiência e melhoria à experiência do cliente.
  1. As medidas permitirão que o BB privilegie a especialização do atendimento e consiga expandir a sua capacidade de assessoramento aos clientes, ampliando o relacionamento e os negócios e potencializando a satisfação e a fidelização.
  1. Destacamos que, ao final da implementação das medidas, o BB manterá sua presença, seja com dependências próprias já existentes, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, possibilitando aos clientes o atendimento presencial.
  1. No município de Apiacás estamos presentes por meio de um Correspondente MaisBB, que além de atender público geral, também atendem beneficiários do INSS. Desta forma, os clientes e usuários continuarão sendo atendidos e terão suas demandas e necessidades supridas
  1. Ademais, o BB oferece acesso aos serviços bancários disponíveis pela Internet (www.bb.com.br) e no aplicativo BB para telefone celular (smartphone), possibilitando aos clientes falarem diretamente e em tempo real com os funcionários pela ferramenta FaleCom. Os clientes do BB também já podem realizar consultas e diversas operações bancárias diretamente pelo WhatsApp (61-4004-0001). Por ligação telefônica disponibilizamos o atendimento pela Central de Relacionamento BB – CRBB (4004-0001/ 0800-729-0001). Cabe ressaltar que a disponibilização de serviços por estes canais é opcional e considera a demanda atual dos clientes por comodidade e segurança.
  1. Para esclarecer as medidas aos clientes, o BB preparou um hotsite externo (https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/atendimento/novo-atendimento#/), trazendo os principais temas distribuídos entre os segmentos PF e PJ, além de uma série de divulgações previstas para os nossos canais proprietários, como aplicativo para celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento, e-mail marketing, correspondências e cartazes nas agências. Para saber o telefone ou o endereço da nova agência, os clientes poderão ser atendidos tanto via WhatsApp (61-4001-0001) como poderão entrar em contato com Central de Atendimento (0800-729-5291), de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Ou seja, as medidas serão precedidas de ampla comunicação aos clientes das dependências em canais diversificados.
  1. Agradecemos a manifestação e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente, 

Dirac – Diretoria de Atendimento e Canais

Comentários