24 de abril de 2024

Meu Deus! Até quando moradores do Setor Pioneiro vão ter que fazer poço – sendo que tem rede na frente do imóvel há mais de 30 anos?

Hoje, 03/12/2021, presencie a perfuração de um poço semi-artesiano no Setor Pioneiro, Rua Japurá esquina com a Av. Jonas Pinheiro. Quando eu vi já estava fazendo a limpeza do poço novo. Tirei fotos do maquinário/caminhão, só que em função da extensão do arquivo “Heic” não deu por enquanto de usá-las, tem que convertê-las em JPEG. Mas voltei agora a noite e tirei foto do poço ainda sendo esgotado.

Fui informado que o custo de um poço semi-artesiano está em torno de sete mil reais.

Cada morador está tentando resolver o problema a sua maneira, há mais de 30 anos. Vão recorrer a quem?

Fica a pergunta para nossos Gestores Municipais e Poder Legislativo, até quando esse estado de coisas vai continuar no Setor Pioneiro?

O prefeito atual Júlio César, com menos de um ano no Poder, está com esse abacaxi na mão, espero que ele tenha coragem de descascá-lo urgente, ou seja, por água na rede e fazer a manutenção nescessária. E provar para os outros gestores que agora vai ser diferente… .

O povo não aquenta mais, mas vai fazer o que? Jornalista Francisco Pinto dos Santos – munícipe morador do Setor, com experiência de 11 anos no ramo em saneamento básico na SANEPAR do Paraná.

Um pouco de lama do serviço da perfuração do poço 03-12-2021.

Comentários