30 de abril de 2024

Câmara de Apiacás realizou a última reunião ordinária do ano dia 10 de dezembro

Na reunião de 10/12 inúmeros projetos(19) foram votados pela 2ª vez, a 1º votação de alguns dos projetos ocorreram na reunião extraordinária de primeiro de dezembro.

Entre projetos, estavam os projetos que contemplaram os servidores municipais, da prefeitura e da Câmara municipal com a reposição das perdas salariais nos períodos identificados/percentual (%) da reposição, na maioria período de novembro/2020 a outubro de 2021 com 11,08%. A maioria os projetos já se tornaram Leis municipais(AMM/MT 14-12-21).

Os subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito também foram revisados. Reajuste de 8,24% baseado no salário de dezembro/2021. Ficando assim os subsídios:

Presidente do Legislativo: R$ 4.742, 02 para R$ 5.132,76;

Demais vereadores: R$ 3.556,52 para R$ 3.849,57;

Prefeito: R$ 15.911,28 para R$ 17.222,36

Vice-Prefeito: R$ 7.955,64 para R$ 8.955,64

A Câmara também aprovou dois Títulos de cidadão apiacaense: Um para o promotor Cleuber Alves Monteiro Júnior (autoria do vereador Miro) e o outro para o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (autoria do vereador Leilson).

A Indicação de nº 018/2021 do vereador Timon ao prefeito foi aprovada: “Implantação e reativação do abrigo de passageiros na Av. Brasil saída para o Arumã – popularmente chamado de pau do brefo”.

Houve a fala de quase todos vereadores na tribuna. Todos vereadores de um modo geral elogiaram as conquistas alcançadas pelo município neste ano. Elogiaram o prefeito e secretários municipais, entre outros, pela forma que conduziram os trabalhos administrativos e sociais do município. Alguns vereadores falaram do aprendizado que aconteceu e também pediram desculpas das falhas ocorridas. Os elogios entre os vereadores foram recíprocos, mas enalteceram o trabalho do vereador presidente Leilson Bauduino Feitosa.

Os trabalhos do legislativo continuam, e conforme Portaria 042/2021 de 08/12 a Casa Legislativa entra recesso dia 22/12 à 02/01/2022, nesse período tem a plantonista para atendimento 66 9 84439468. E, no período de 03/01 a 02 de fevereiro o horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 com escala de trabalho entre os servidores.

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