22 de dezembro de 2024

Apiacás promoveu Dia de Campo sobre a Cultura do café

A Prefeitura de Apiacás por meio da Secretaria Municipal promoveu nesta terça-feira (03), o dia de Campo sobre o cultivo do café clonal do Programa Pró Café na propriedade do seu Elias. Estiveram presentes o prefeito municipal Adalto Zago, secretário de agricultura João Bosco, sua equipe e cerca de 30 produtores rurais.

O prefeito, Sr. Adalto Zago, falou sobre a importância do dia de campo para os produtores rurais que tem interesse em conhecer e cultivar o café no município. “Hoje participei aqui em nosso município do Dia de Campo sobre o cultivo do Café Clonal do Programa Pró Café na propriedade do seu Elias. Sabemos que o cultivo do café por nossos agricultores irá alavancar a economia do nosso município, assim como irá agregar mais uma fonte de renda na propriedade. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, também é uma grande incentivadora da bacia leiteira através do Programa do Melhoramento Genético, além do incentivo à piscicultura e gado de corte. Sabemos da importância da agricultura em nosso município e estamos buscando todas as formas de melhorar a vida do homem do campo. Outra necessidade do nosso município é o Viveiro Municipal, que graças a Deus já está licitado aguardando somente a liberação dos recursos por meio do MAPA, para assim darmos início a essa grande obra. Hoje estamos usando o seu Elias como referência, pois ele está iniciando o plantio do café clonal em sua propriedade e o mais importante é que os outros produtores rurais se interessem pelo cultivo do café, já que um hectare pode render mais de 50 mil reais no ano, e hoje nós não conseguimos essa renda em nenhuma outra cultura, por isso o incentivo nosso para que os produtores venham agregar essa cultura em suas propriedades. Quero aqui parabenizar o João Bosco que está à frente da Secretaria de Agricultura e sua equipe que trabalham dando incentivo e assistência técnica para os produtores rurais. Agradecer o meu amigo prefeito Valdir Rio Branco de Nova Bandeirantes por ter liberado o Heitor Augusto Sella Engenheiro Agrônomo, e o Cosme de Oliveira Neto Técnico Agropecuário. Deixo aqui o convite para que os produtores

Invistam na plantação do café e a nossa equipe da Secretaria estará dando toda assistência técnica para quem tiver o interesse”. Diz o prefeito.

Assessoria de Imprensa; Driely Melo (04-09-19)

Comentários