20 de abril de 2024

Técnicas estão sendo passadas para os agricultores de Apiacás para prevenir doenças e pragas

Agricultura TécnicasSecretaria de agricultura vem trabalhando para incentivar a agricultura familiar, ou seja, manter o homem no campo. Algumas técnicas estão sendo passadas para os agricultores de Apiacás na questão da olericultura e fruticultura, manejos integrados para prevenção de pragas e doenças, podas e limpezas em bananais.

Segundo o secretário de agricultura Marcelo Soares a ideia é intensificar a produção de frutas e verduras para inicialmente atender o comercio local, após isso a prioridade será levar a produção para uma feira municipal. O secretário ressalta que desde o ano passado alguns agricultores já vinham plantando certos tipos de hortaliças, hoje a secretaria da assistência técnica para quem deseja estar plantando em suas propriedades e já se pode perceber variedades novas como plantação de quiabos, pepinos e berinjelas.

Outra técnica que vem sendo passada para os agricultores da agricultura familiar é a poda e limpeza profiláticas dos bananais, essas técnicas ajudam na prevenção de Cigatoca Negra  e contra Mal do Panamá explica o secretário Marcelo.

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Comentários