29 de março de 2024

Ponte que governo do Estado está construindo na MT-490 ligando Lucas a Sorriso fica pronta em agosto

A ponte de concreto na MT-490, no Rio Teles Pires, que liga a comunidade São Luiz Gonzaga, em Sorriso, à Linha Morocó em Lucas do Rio Verde deve ficar pronta no final de agosto. Tem pista dupla com 183,70 m² e o governo do Estado está investindo, juntamente com a prefeitura sorrisense, R$ 8,8 milhões.

A nova ponte, que substituirá a de madeira (interditada há um ano), proporcionará o escoamento de centenas de toneladas de grãos de fazendas. “É uma obra que beneficiará não só a logística de Sorriso, mas também de Lucas, Ubiratã e Santa Rita e vem ao encontro daquilo que estamos sempre buscando, que é crescermos em conjunto”, disse o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que agradeceu ao governo do Estado e a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) pelo reconhecimento da importância e realização da obra.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, acrescentou que a nova ponte é um sonho antigo. “Vivemos o sonho da BR 163, o sonho da construção das pontes de madeira e agora chegou o momento de continuarmos contribuindo com o sonho dos pioneiros com a construção de novas obras, como essa”, salientou. Valdenir dos Santos, de Nova Ubiratã, destacou a união de esforços na busca da concretização da ponte. “Trabalhando juntos somos mais fortes”, avaliou.

Já o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, destacou a interligação entre os municípios como um dos grandes benefícios da ponte. Hoepers também disse que a união de esforços é fundamental e que todos atuando em conjunto podem buscar a finalização da MT 140, “o que mudará a logística em vigor hoje, podendo encurtar em 180 quilômetros a distância até Rondonópolis”, explicou, através da assessoria.

Fonte: www.sonoticias.com.br (25-05-20).

Comentários