02 de maio de 2024

Convite: Mutirão de confissões na Paróquia Santa Cecília de Apiacás hoje 31 de março a partir das 18 horas

Pároco de Apiacás, padre Valdecir, disse que vêm os padres dos municípios vizinhos para auxiliar nos trabalhos. Padre Valdecir pediu para os paroquianos fazer o exame de consciência e serem bem breve em relatar seus pecados, De um a 3 minutos no máximo. Contar só os pecados da gente e não de outras pessoas. Agora quando a pessoa quer um aconselhamento então procura a Casa Paroquial para uma conversa mais alongada e profunda. Afirmou ao dar os avisos após às Santa Missas.

Segue a importância da confissão e modelos de ato de contrição:

O que a Bíblia diz sobre a confissão? A confissão prepara o caminho para o perdão. A Bíblia diz em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”. A confissão prepara o caminho para a adoração.

A confissão prepara o caminho para o perdão. A Bíblia diz em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” A confissão prepara o caminho para a adoração. A Bíblia diz em Neemias 9:3: “E, [os Israelitas] levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do Senhor seu Deus, uma quarta parte do dia; e outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao Senhor seu Deus.” A confissão prepara o caminho para a reconciliação e amizade. A Bíblia diz em Tiago 5:16: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.” A confissão ajuda as pessoas a alcançarem sucesso. A Bíblia diz em Provérbios 28:13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (BibleInfo.com). Equipe Biblia.com.br

ATO DE CONTRIÇÃO

O ato de contrição é uma oração católica que nos permite exprimir o arrependimento por nossos pecados e o desejo de nos redimirmos diante de Deus. Associado ao sacramento da reconciliação, ele pode ser recitado de modo particular ou coletivamente como reconhecimento de nossos pecados.

““Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque Sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia!

Comentários