25 de abril de 2024

Dois homens são presos por roubo e corrupção de menores em Cuiabá

Dois homens foram presos nessa quinta-feira (8) em Cuiabá com mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores.

Mayk Sampaio da Cruz e Endy Monan Cezário de Oliveira foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos foram identificados durante diligências para apurar um roubo ocorrido no dia 28 de junho deste ano, em uma propriedade rural localizada no Distrito do Sucuri. Na oportunidade, cinco criminosos invadiram a sede, onde renderam uma família, invadindo depois a casa do caseiro.

As vítimas foram surpreendidas pelos suspeitos, extremamente agressivos, que trancaram as mulheres em um dos quartos. Na fuga, os criminosos levaram o homem, que só foi libertado próximo a uma fábrica de cervejas. Da propriedade rural, foram levados diversos produtos, além do veículo da vítima.

Logo após o assalto, policiais militares viram o veículo da vítima e mandaram parar, mas os suspeitos fugiram e trocaram tiros com a polícia. Em seguida, eles bateram o carro, mas conseguiram fugir a pé.

Somente um adolescente permaneceu no local.

Conforme apurado pela Derf-Cuiabá, o roubo foi cometido por três adolescentes, além de Mayk Sampaio da Cruz e Endy Monan Cezário de Oliveira e outros dois adolescentes. O suspeito Mayk foi prontamente reconhecido fotograficamente pelas vítimas.

As investigações apontam que Endy Monan seria o responsável por dirigir o veículo até o local do crime e ficar do lado de fora, até porque ele está de tornozeleira eletrônica e poderia ser identificado pelas vítimas. No momento do crime, a tornozeleira de Endy Monan estava desligada, evidenciando que ele constantemente deixa o equipamento eletrônico de monitoramento desligado.

Fonte: G1 MT

Comentários