20 de abril de 2024

AMM participa de lançamento do programa Pensando Grande

Fonte: Agência de Notícias da AMM, com Assessoria Sedec-MT (27-09-19)

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é um dos parceiros do Governo do Estado no programa “Pensando Grande para os Pequenos”. O projeto é um plano de ação para o desenvolvimento de pequenos negócios de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e foi lançado na noite de ontem (26), durante a Feira do Empreendedor do Sebrae-MT.

Durante a solenidade, foi assinado um protocolo de intenções entre o governo e instituições parceiras.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, foi representado pela consultora contábil da entidade, Waldna F. Silva.  Ela ressaltou que o programa é muito importante, por oferecer ferramentas para os pequenos negócios, fortalecendo as economias locais. “O programa vem ao encontro das necessidades destes empreendedores, que estão em busca de incentivos e soluções efetivas para os seus negócios.  Ao fortalecê-los, fortalecemos também os segmentos, os municípios, o estado e o país”, disse.

O Circuito Empreendedor será o primeiro passo deste projeto e iniciará pelos municípios do Vale do Juruena. De acordo com o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo e coordenador do projeto, Celso Banazeski, será realizada uma pesquisa socioeconômica em cada município para identificar o perfil dos pequenos negócios e como os agentes municipais estão trabalhando o setor.

“Vamos discutir políticas públicas para desenvolver o empreendedorismo e levar o que for necessário: qualificação, boas práticas para a agroindústria para o selo Susaf, linhas de financiamento. Depois disso, o trabalho continua como, por exemplo, em um município onde há indústrias similares e identificarmos a necessidade de criação de Arranjos Produtivos Locais (APL)”, reforça.

Também são parceiros do programa o Sebrae, Desenvolve MT, Banco do Brasil, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Fecomércio MT, Senac, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Sesi/Senai, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat).

Comentários