28 de março de 2024

Pré-Enem Digital abordará “Projeto de Vida” em videoaulas

Para a segunda semana do Projeto Pré-Enem Digital está prevista a transmissão de videoaulas de geografia, física, química e matemática. Uma novidade desta semana é a abordagem sobre o projeto de vida dos estudantes no aspecto socioemocional, com o professor Maurício Maccari, da Escola Estadual Rafael Rueda. O Pré-Enem Digital é transmitido pela TV Assembleia de segunda à sábado em 7h às 8h, com reapresentação das 20h às 21h numa parceira com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo o coordenador de Ensino Médio da Seduc, Isaltino Barbosa, nas escolas plenas os alunos já trabalham seu projeto de vida. “O professor fará a ligação entre os aspectos socioemocional e cognitivo dos estudantes”, explica. No período de pandemia, será um momento de reflexão para os alunos. “Existe a necessidade de se reconhecer para planejar o futuro”, destaca.

A abordagem do professor Maurício não é direcionada apenas aos estudantes das Escola Plenas, mas para todos. “O vídeo está bem explicativo, bem detalhado e vale a pena todos assistirem. É imperdível” salienta Isaltino.

Dentro da Escola Plena, o projeto de vida está incluso na capacidade do estudante analisar seus desejos e metas não só para o futuro, mas também para o atual momento. Isso inclui projetar metas para cada ano e etapa de ensino, aprendendo a se organizar com estratégias específicas para vencer os obstáculos.

Programação das videoaulas

Conforme a programação semanal, nesta segunda-feira (25.05) serão apresentadas videoaulas de geografia, com o professor Gracindo Rogério, da sede da Seduc – e de física e química com o professor Léo Floriano da EE Ulisses Cuiabano.

Na terça-feira (26.05), aulas de mecânica (Física) com o professor Orivaldo Júnior da EE Pascoal Moreira Cabral e razão e proporção (matemática) com professor Jeferson Fiel, da EE Dione Augusta. Na quarta-feira (27.05), o professor Felipe Neto, da EE Raimundo Pinheiro, abordará a introdução à filosofia. Na sexta e sábado, haverá a reapresentação das videoaulas.

Além disso, os conteúdos ficarão disponibilizados na plataforma Aprendizagem Conectada, no site da Seduc, através do canal do youtube do Pré-Enem Digital.

Fonte: www.mt.gov.br (25-05-20).

Comentários