Secretaria de assistência social realiza Projeto de leitura para as crianças

Emblema prefeituraA Secretaria de Assistência Social do município de Apiacás por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está realizando o Projeto de Leitura onde cerca de 50 crianças estão participando.

Segundo a Sra. Franciele Almeida, coordenadora do Cras, o projeto de leitura foi realizado após observar a dificuldade das crianças com a leitura. “Este projeto tem o objetivo de incentivar as crianças a lerem e estar interagindo com outras, A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita”. Diz a coordenadora.

Para a Sra. Solange Zago, secretária de assistência social e primeira-dama, o projeto de leitura é importância para o aprendizado das crianças. “Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores, e a nossa grande preocupação é essa atender cada vez mais nossas crianças, pois elas serão o futuro da nossa cidade”. Ressalta a secretária.

O projeto leitura terá seu próximo encontro no final do mês de agosto, neste projeto as crianças fazem a leitura dos livros respondem algumas perguntas e no final quem tiver uma boa avaliação concorrera a uma bicicleta, esta é uma forma de incentivar a leitura para as crianças.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (04-08-15).

Comentários

Deixe uma resposta