Secretaria de Assistência Social promove oficinas para os idosos do Grupo Paz e Amor

oficinas para idosos 30-07-15Com o objetivo de trabalhar em prol da promoção à qualidade de vida dos idosos a Secretaria de Assistência Social de Apiacás com o apoio da prefeitura municipal promoveu neste mês de julho oficinas de geração de renda, para interagir os idosos do grupo paz e amor e assim melhorar a autoestima de cada um deles.

Para a Sra. Solange Zago, secretária de assistência social e primeira-dama, o objetivo dessas oficinas é de resgatar a convivência em grupo e a troca de experiência. “Quando realizamos esse tipo de oficinas estamos criando um ambiente agradável, podemos assim aumentar a autoestima de cada idoso que vem até nós, pois o nosso intuito é esse dar oportunidade de atividades que sejam atrativas e ao mesmo tempo proporcionar inclusão social”. Ressalta a secretária.

A Sra. Claudia Freieslebem, assistente social, diz que essas oficinas são de suma importância para integrar os idosos. “Nós do CRAS trabalhamos para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, essas oficinas além de gerar renda para eles também é uma forma de descobrir os talentos de cada um. Nossa satisfação é ver a felicidade deles”. Diz a assistente social.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (30-07-15)

Comentários

Deixe uma resposta