Mutirão da Cidadania atende várias pessoas no município de Apiacás

Mutirão 08-12-15Foi realizado nesta quinta-feira (03/12) em Apiacás o Mutirão Rural da Cidadania, uma parceria entre Senar, Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural, objetivo do mutirão é garantir serviços essenciais como saúde, educação e emissão de documentos à população que vive na zona rural. Na área da saúde a Dra. Cintia atendeu 28 pacientes, a enfermeira Sra. Silvia realizou cerca de 30 triagem, já a dentista Dra. Claudia realizou 14 procedimentos e o fisioterapeuta Sr. Antônio Carlos realizou vários atendimentos junto com a assistência social da saúde a Ana Rita, a equipe da endemias orientaram 82 pessoas sobre a prevenção do mosquito da dengue, febre chikungunya e o vírus da Zika. Na área da Assistência Social vários atendimentos foram realizados entre cadastramento ao programa Bolsa Família, curso de pintura em tecido, curso de maquiagem, emissões de documentos entre outros atendimentos.

O prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, esteve no local acompanhando o mutirão e agradeceu a SETAS, SENAR, Sindicato Rural pelo apoio e parceria em realizar o mutirão que beneficiou várias pessoas. “Hoje quero agradecer o Sr. Juliano Rabelo que é o Superintendente da SETAS, o Sr. Lucio Representante do Senar, a primeira-dama Solange Zago com sua equipe, a secretária de saúde Fabiana Pessoa junto com a Dra. Cintia, dentista Claudia, fisioterapeuta Antônio Carlos, enfermeira Silvia, os agentes de saúde, secretário de agricultura Marcelo e tantas outras pessoas que estiveram empenhadas em realizar esse evento tão importante para o município e para a população, creio que ano que vem outros mutirões serão realizados para atender ainda mais a nossa demanda”. Ressalta o prefeito.

Já para a primeira-dama, Solange Zago, esses mutirões são muito importantes para nós, pois conseguimos mobilizar grande parte da sociedade. “O mutirão vem de encontro com a demanda do nosso município, ele nos ajuda a atender as necessidades da população que não são poucas, por isso sempre seremos parceiros com o Senar, Governo do Estado e Sindicato Rural para realizações desses eventos”. Diz a primeira-dama.

De acordo com o Superintendente de Promoção a Cidadania, Sr. Juliano Rabelo, o Governo do Estado quer estar próximo do cidadão. “A pedido do nosso governador Pedro Taques fechamos parceria com o Senar na realização dos mutirões, assim podemos visitar todos os municípios de Mato Grosso e observar qual a necessidade de cada deles, e assim atender a demanda dos cidadãos”. Afirma o Superintendente de Promoção a Cidadania.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (04-12-15)

Comentários

Deixe uma resposta