Mobilização é realizada para recuperar o Córrego Angelim Zeni

Recuperação Rio Angelin Zeni.

Recuperação do  Córrego Angelim Zeni.

Nesta ultima quinta feira (13/08), a secretaria de saúde realizou a mobilização para o desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico. Na parte da manhã cerca de 30 alunos da Escola Paulo freire esteve junto com professores, secretários, Funasa, UFMT, ICV e departamento de água e esgoto plantando mudas de árvores nas margens ciliares do córrego Angelim Zeni que é o responsável pelo abastecimento de água na cidade.

De acordo com a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, essa atividade desenvolvida hoje tem por objetivo a defesa e preservação do córrego Angelim, pois o mesmo é quem abastece a água para o município. “A partir deste projeto estamos trabalhando e pensando no futuro para que esse córrego possa abastecer a cidade por muitos anos, desta forma estamos incentivando os alunos a cuidar do meio ambiente”. Diz a secretária.

Segundo a Sra. Leiliane, representante da Funasa, a preservação do córrego Angelim é de responsabilidade de todos. “Esta mobilização que está sendo promovida hoje, tem o objetivo de recuperar o córrego para que ele venha abastecer o município por mais 20 anos, já que estamos com essa crise hídrica à preservação é a grande solução do problema”. Ressalta a representante da Funasa.

Quem também esteve presente na mobilização foi o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de agricultura e meio ambiente, que explicou a importância dessa mobilização. “hoje estamos com os alunos plantando mais de 35 mudas de árvores entre elas: Copaíba, Itauba, Buriti, Açaí, Piqui e Andiroba. Essa é uma forma de recuperar as áreas degradadas e preservar as margens ciliares do córrego para que a população não venha a sofrer por falta de água potável”. Explica o secretário.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo. (14-08-15)

Comentários

Deixe uma resposta