Micros Empreendedores Individuais cresce a cada ano em Apiacás

Micro emprendedor 09-03-16Hoje no município de Apiacás há um pouco mais de 200 Micros Empreendedores Individuais, subdivididos em vários setores predominando a prestação de serviço e a venda de mercadorias. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura Indústria e Comercia, a qual o CAE (Centro de atendimento Empresarial) está vinculado, oferece para eles atendimentos gratuitos, para que os pequenos empresários estejam com a sua documentação em dia no que diz respeito à formalização de abertura da empresa, alteração, baixa e emissão dos boletos mensais.

De acordo com o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, o CAE é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do nosso município. “Trabalhamos junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para que o atendimento ao pequeno e micro empreendedor seja ainda melhor, no trabalho da desburocratização e das linhas de crédito, fomentando assim um melhor desenvolvimento do empresariado, isto é geração de renda e fortalecimento da economia.” Explica prefeito.

Para a Sra. Elicielma Matias, diretora do CAE, o número de micro empreendedores individuais em Apiacás vem crescendo a cada ano, pois eles entendem que a formalização serve para regularizar a sua situação. “Nós ainda fazemos parte da assessoria e organização da documentação para abertura de conta bancaria, efetivação do cadastro no sistema municipal para a emissão de nota fiscal de prestação de serviço, além de enviarmos a declaração anual, conhecida por Declaração do Simples Nacional, gratuitamente. O prazo para a entrega desta declaração vai de janeiro a maio, e o empresário que não entregar dentro do prazo poderá ser multado; hoje cerca de 60% dos Micro Empreendedores Individuais já procuraram o CAE para regularizarem a suas situações. Outra parte interessante é que mantemos parceria com o SEBRAE através de vários cursos, oficina e palestras nos mais diferenciados temas voltado para a categoria sem nenhum custo”. Diz a diretora.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (09-03-16)

Comentários

Deixe uma resposta