Editorial – Vergonha Nacional – o que está acontecendo no Governo Federal/Congresso Nacional, etc.

Francisco Pinto dos Santos - Chico Né.

Francisco Pinto dos Santos – Chico Né.

Nos últimos anos o Ministério Público, Polícia Federal e a mídia nacional, vem batendo duro para apurar a corrupção instalada no Governo do PT. Corrupção nos governos sempre teve, mas agora tomou proporções jamais vistas. Exemplo: Mensalão, Petrobras, etc.

O que chama mais à atenção – o que fez o Congresso Nacional (Câmaras dos Deputados/Senado Federal) para fiscalizar o Governo Federal sobre contratos super faturados, propinas das empreiteiras, etc,etc ? Pelo jeito muito pouco. Até porque muitos congressistas estavam e estão embutidos no sistema da corrupção.

O Poder Legislativo(federal, estadual e municipal) tem como missão, entre outras, fiscalizar o Governo (executivo/ministérios, secretárias, etc) se está havendo desvio de dinheiro da pasta, licitações e contratos fraudulentos, etc.

Aos poucos as máscaras estão caindo – Àquela história de Lula e Dilma dizerem que não vi, não sabia, que alguns de seus subordinados faziam maracutaias no governo – graças às delações premiadas os segredos dos corruptos estão sendo revelados.

Agora por último, 17/03, Lula é empossado como Ministro da Casa Civil do Governo Dilma. Surpresa para os brasileiros. Lula caiu repentinamente de pára-quedas na administração do Governo Dilma.

Para grande parte dos brasileiros, essa tática foi para blindar Lula das investigações, ou seja, pelo menos dar mais morosidade nas investigações sobre processos em andamento contra Lula.

Sabe-se que os governos Lula e Dilma trouxeram inúmeras melhorias para o país, principalmente para as pessoas de menos renda. Só que, com a corrupção paralela no governo, isso desmoralizou e desmoraliza qualquer comando, que às escondidas age de má fé.

No Congresso Nacional o bicho está pegando. Salvem-se quem puder. Agora cabe a nós brasileiros e eleitores assistirmos os próximos capítulos dessa novela de parafernálias de roubos que aconteceram e estão acontecendo na Cúpula do Governo/Iniciativa Privado.

Os governos estaduais e municipais desse país, inclusive a Iniciativa Privado, que estão andando na contramão, de repente podem serem surpreendidos pelo Ministério Público e Policia Federal.

Comentários

Deixe uma resposta