Dia 29 de fevereiro realizou-se a segunda reunião da Comissão de Assuntos Fundiários de âmbito municipal da Comarca de Apiacás

Juiz Dr. Glauber LingiardiStrachicini

Juiz Dr. Glauber LingiardiStrachicini

A reunião realizada na sede da Comarca foi presidida pelo juiz Dr. Glauber Lingiardi Strachicini. Também estava presente o promotor de justiça de Apiacás e o prefeito Adalto Zago entre outros. Compareceram quinze membros da Comissão.

A primeira reunião da Comissão foi realizada em 14 de setembro de 2015 com o Juiz Dr. Jean Louis Maia Dias que constou em ata inúmeras situações a serem resolvidas. Mas como o Dr. Jean foi transferido da Comarca de Apiacás agora em 29 de fevereiro o juiz Glauber ouviu a Comissão e atualizou as informações. Desta vez o Marcos da Indeco representando à colonizadora Indeco esteve na reunião, onde ficou esclarecido a situação entre Indeco e Prefeitura e sobre a Gleba Arumã.

Ficou registrado em ata que a prefeitura e a Indeco vão procurar avançar nas negociações sobre algumas pendências da área urbana. O juiz vai notificar a Intermat para dar explicações de algumas pendências de áreas de terra. Quanto a Gleba Arumã o juiz ficou de consultar seus superiores para prosseguir os trabalhos principalmente de uma parte do Arumã que envolve a Indeco e posseiros. Outras situações também foram constadas em ata.

A próxima reunião da Comissão ficou para o dia 23 de maio de 2016, às 14:00 horas na Comarca.

Comentários

Deixe uma resposta