19 de abril de 2024

Suplente Romoaldo Júnior volta para AL pela 4ª vez

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) vai se licenciar do cargo pelo período de 121 dias. Com isso, o suplente Romoaldo Júnior (MDB) retorna para mais uma temporada na Assembleia. A licença será oficializada na sessão extraordinária convocada para 17h desta quarta (24), pelo presidente Max Russi (PSB), atendendo a pedido do emedebista.

Thiago Silva confirmou o pedido de licença e informou que está cumprindo recomendação médica. Isso porque foi infectado e reinfecatado pela Covid-19 e precisa completar o tratamento.

“Como já tive problemas pulmonares há uns 10 anos e recentemente sofri com a Covid-19, o médico achou por bem fazer alguns exames e tirar um período para acompanhar minha situação. Por isso, aguardei o fim das votações importantes como o desconto de 14% para os aposentados e pedi licença. São 121 dias, mas posso retornar a qualquer momento”, explicou o parlamentar.

Thiago Silva vinha sendo cotado nas últimas semanas para assumir alguma Secretaria do Estado, sendo elas Seaf (Agricultura Familiar) e Seciteci (Ciência, Tecnologia e Inovação).  No entanto, a possibilidade já está descarta.

Já Romoaldo, que exerceu diversos mandatos parlamentares, mas não conseguiu se reeleger em 2018 e ficou na segunda suplência, é beneficiado com mais uma licença de titular porque o primeiro suplente Silvano Amaral (MDB) é o secretário estadual de Agricultura Familiar. Ocupou as vagas de Allan Kardec (PDT) quando ele comandou a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer; do Doutor João (MDB) durante licença; e de Janaina Riva (MDB) na sua licença-maternidade.

Após a sessão desta quarta, a Assembleia ficará fechada por dez dias. A medida foi adotada como prevenção contra a proliferação da Covid-19.

Fonte: RD News (25/02/2021).

Comentários