24 de abril de 2024

Sema entrega barco e motor para prefeitura de Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente entregou um conjunto de barco e motor para prefeitura de Rondonópolis. Os equipamentos integram o Kit Descentralização, também composto por máquina fotográfica com GPS integrado e são parte do projeto Mato Grosso Sustentável, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES.  O objetivo do programa é equipar municípios descentralizados para aprimorar a gestão ambiental.

Dos 40 municípios que receberão os equipamentos, 24 já foram entregues na sede da Sema, em Cuiabá, pela Superintendência de Atendimento, Desconcentração e Descentralização. Os outros 16 estão à disposição para serem retirados pelas secretarias municipais. Os kits são essenciais para a fiscalização, controle e conservação do meio ambiente e da fauna aquática e áreas de preservação permanente do Estado.

“Estamos dando continuidade ao trabalho do Fundo Amazônia para fortalecer os municípios do programa Mato Grosso Sustentável.  É muito importante para a descentralização da gestão ambiental. A Sema está se preparando, junto aos municípios, para esse novo período de fiscalização que se inicia com a época da seca que vem pela frente, para que possamos contar como efetivo trabalho contra as queimadas”, afirmou Archimedes Pereira Lima, superintendente de Atendimento, Desconcentração e Descentralização da Sema.

O valor dos 40 barcos e motores é de R$ 570,3 mil e dos GPS com máquina fotográfica de R$ 206,9 mil, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES. Dentro do projeto de apoio aos municípios já foram feitas entregas também de motocicletas, impressoras multifuncionais, computadores e trenas.

Fonte: www.mt.gov.br (12-05-20).

Comentários