A Secretaria de Saúde de Apiacás intensifica as ações para combater o câncer de mama

Outubro Rosa  13-10-15A Prefeitura Municipal de Apiacás por meio da Secretaria da Saúde está engajada nas ações do Outubro Rosa, que marca a luta contra o câncer de mama e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Essa manhã de sexta-feira (09/10), a equipe da saúde juntamente com a secretária Fabiana Pessoa, as agentes de saúde e as enfermeiras participaram de uma passeata onde laços da cor rosa foram colocados em homens e mulheres para a conscientização do autoexame.

O Sr. Adalto Zago, prefeito, recebeu a equipe as saúde em seu gabinete e fez questão de tirar uma foto para registrar esse momento de alegria. “Estamos nos mês Outubro, onde uma forte campanha é realizada com o tema Outubro Rosa que é um movimento popular internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama, é o momento certo para intensificarmos as ações que realizamos durante o ano, reforçando os cuidados que as mulheres devem ter permanentemente com os exames preventivos. Em nome da secretária Fabiana, quero parabenizar toda sua equipe que estão de nota 10”. Diz o prefeito.

Já a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, lembra a importância dessa campanha para a conscientização das mulheres do nosso município. “O principal objetivo da mobilização, que dura o mês todo, é lembrar a população feminina da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nossa equipe trabalha o ano todo, mais é no mês de outubro que intensificamos nossas ações. Quero agradecer toda a minha equipe que trabalham com amor e dedicação para atender bem a nossa população”. Afirma a secretária.

A Sra. Solange Zago, primeira-dama, fez questão de parabenizar a equipe da secretaria de saúde. “Estou muito feliz pelo trabalho que é desenvolvido pela secretaria de saúde, e esse mês com intensificação para a prevenção do câncer de mama, eu sendo mulher, tenho o orgulho em ver essas agentes de saúde levando informação para outras mulheres do nosso município, pois todos nós sabemos que o melhor remédio ainda é a prevenção”. Ressalta a primeira-dama.

 

Assessoria de imprensa: Driely Melo (13-10-15)

Comentários

Deixe uma resposta