PROTHEUS 12 são conduzidos à delegacia da PF durante operação em Cuiabá

Operação Protheus investiga fraudes no PAC 2

Operação Protheus investiga fraudes no PAC 2

Alline Marques

Alline Marques/Rdnews

A Polícia Federal cumpre 16 mandados de busca e apreensão e outros 12 de condução coercitiva em Cuiabá, alguns em sede de empreiteiras e outros em residências de suspeitos. Além disso, equipes de agentes federais cumprem mandados no interior, sendo um de busca e apreensão e Chapada dos Guimarães e outros dois em Contriguaçu, onde uma pessoa também foi encaminhada coercitivamente para delegacia, será ouvida e liberada na sequência.

PF deflagra operação em municípios de MT por desvio de verbas do PAC 2

Há ainda um mandado de condução coercitiva sendo cumprido em Jaciara e outros dois em Brasília. A Operação Protheus é realizada em conjunto entre Polícia Federal e a Controladoria Geral da União e apura a fraude em licitações do PAC 2 nas cidades de União do Sul, Confresa, Jauru, Nova Guarita e Tapurah, no valor de R$ 122 milhões. Em todos estes municípios, a empresa Base Dupla foi a vencedora da licitação, que ocorria com cartas marcadas.

A PF e a CGU darão mais informações sobre o esquema na tarde de hoje em entrevista coletiva que será concedida pelo delegado Marco Aurélio Faveri e o chefe da Controladoria Regional da União (CGU-MT), Sérgio Akutagawa.

O nome da operação faz referência ao deus da mitologia grega que tinha o dom da premonição, tal qual fraudadores de licitações que de antemão sabem quem será contratado pela Administração pública.

Fonte: Rdnews.com.br (19-11-15)

Comentários

Deixe uma resposta