Feira do Produtor Rural foi sucesso em Apiacás

Foto Início da feira - a Tarde o público foi bem maior.

Foto Início da feira – a Tarde o público foi bem maior.

A primeira feira livre do Produtor Rural que aconteceu na sexta feira (18-07) superou as expectativas dos agricultores que comercializaram diretamente seus produtos com os frequentadores da Praça Municipal Ariosto da Riva. A feira funcionará todas as sextas feiras a partir 17horas.

São seis barracas que vendem alimentos produzidos no sistema de agricultura familiar, como frutas, verduras, legumes, queijos e ovos. Os produtores também estão comercializando artesanatos, pães, bolos, geleias e compotas.

O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, esteve na feira e conversou com os agricultores e com a população que elogiou a medida. “A feira é uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria de Agricultura em parceria com os produtores rurais da agricultura familiar, quero parabenizar o secretário Marcelo pelo trabalho que vem desenvolvendo junto com os produtores”. Ressalta prefeito.

Segundo o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de agricultura, a realização da feira vem ao encontro dos anseios desta administração que tem o objetivo de fomentar a agricultura familiar na cidade. “Este é mais um passo para valorizar o agricultor de Apiacás. A feira que começou agora poderá ser ampliada para mais produtores”. Diz Marcelo.

A Sra. Eva, que frequenta a praça para realizar suas caminhadas, aprovou a realização da feira. “É mais uma opção para quem vem fazer caminhar na praça nas sextas feiras, pois com a feira podemos comprar os produtos que são frescos e produzidos aqui na cidade”.

Já Sra. Sirlei, Produtora rural, diz que esse incentivo da prefeitura por meio da secretaria de agricultura é de suma importância para nós.  “Fomos bem acolhidos pela população que aprovaram a novidade. Eu diria que esta primeira feira livre foi 200%”, afirmou Sirlei.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo (24-07-14)

Comentários

Deixe uma resposta