18 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde recebe doações do Sindicato Rural

A Prefeitura Municipal de Apiacás por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu nessa segunda feira (29) do Sindicato Rural a doação de 20 oxímetros e mais 477 comprimidos do antibiótico Azitromicina, que serão utilizados por pacientes que estão positivos para a covid-19.

Segunda a secretária de saúde e vice-prefeita, Sra. Fabiana Pessoa, as doações estão sendo de suma importância nesse momento em que enfrentamos a pandemia com um número grande de pacientes positivos. “Tanto os oxímetros quando a medicação chegaram em um momento importantíssimo para assistência à população. Essa medicação e os 20 aparelhos de oxímetros  serão para ajudar no tratamento dos pacientes que estão positivos para a COVID-19. Nesse momento crítico a União faz a diferença para salvarmos vidas. Então deixo aqui meus agradecimentos em nome do presidente do Sindicato Vanderlei Garcia a toda Diretoria, aos produtores rurais, proprietários de estabelecimentos comerciais  e a FAMATO pelas doações”. Diz a secretária.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Sr. Vanderlei Garcia, o intuito da campanha é minimizar os problemas da pandemia causados pelo novo coronavírus. “É com muita satisfação que doamos 20 oxímetros vindo da FAMATO e mais 477 comprimidos de antibióticos que são usados no tratamento da doença, nós já temos recursos financeiros, no qual fizemos a aquisições de 60 lençóis e mais 2000 comprimidos manipulados que logo serão entregues para a Secretaria de Saúde. Por isso agradeço a todos que tem participado dessa campanha lançada pelo Sindicato Rural de Apiacás, juntos iremos vencer esse vírus”. Ressalta o presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Driely Melo (31/03/2021).

Comentários