URT é implantada pela Secretaria de Agricultura

URT  13-10-15Diante da crescente demanda para a produção de Hortifrúti no município de Apiacás, a secretaria de agricultura resolveu depois de alguns debates e reuniões com os produtores, a desenvolver um trabalho de assistência técnica participativa e mais voltada ao aprendizado do produtor inserido na cadeia produtiva da olericultura, pois a necessidade de se conhecer essas culturas bem como seu manejo se tornou mais evidente, o que levou o secretário Marcelo juntamente com alguns parceiros a criar uma URT voltada para a produção de hortifrúti.

Para o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de agricultura, a criação da URT chega em boa hora no município. “O objetivo desta URT será para demonstração de novas técnicas, novas variedades, manejo, produção de mudas e como campo demonstrativo a URT terá um modelo físico do sistema de produção a ser implantado visando também à transferência de tecnologia implantada, testada e recomendada. Com esse propósito a URT deve induzir a um desenvolvimento de uma estratégia produtiva adaptada a particularidades de cada sitio e não servindo como um “modelo” único a ser seguido pelos produtores rurais cadastrados na secretaria de Agricultura de Apiacás. A necessidade de um campo de demonstração é de importância crucial pra mim no trabalho de assistência técnica na Secretaria de Agricultura do município, pois nesses campos o produtor pode ver na pratica como é o trabalho e manejo da cultura bem como conhecer novas técnicas e variedades”. Diz o secretário.

Segundo o Sr. Adalto Zago, prefeito, a criação dessa URT vem para suprir a necessidade dos nossos produtores. “Quero parabenizar o secretário de agricultura e toda sua equipe que trabalham para o desenvolvimento da agricultura familiar no nosso município, dizer também que a administração é parceira em tudo que estiver no nosso alcance para ajudar a incentivar o produtor rural”. Afirma o prefeito.

As plantas medicinais também terá um ponto de destaque na URT.

Secretaria Municipal de Agricultura/Driely Mello (09-10-15)

Comentários

Deixe uma resposta