23 de abril de 2024

Semana do Bebê foi encerrada no município de Apiacás

Emblema prefeituraA Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta sexta feira (28/08) na câmara de vereadores o encerramento da semana do bebê, onde palestras foram ministradas pelas enfermeiras Priscila, Josiane e Silvia, a psicóloga do CREAS Priscila e pela Drª Cintia. A semana do bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos.

Para a Sra. Solange Zago, primeira-dama e secretária de assistência social, a semana do bebê é muito importante para o desenvolvimento das crianças do nosso município. “Através dessa semana conseguimos orientar as mães e transmitindo conhecimento sobre a fase inicial da criança, a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processo de aprendizagem e de construção de relações sociais como fatores que influenciarão a vida afetiva e o caráter dessas crianças, e através da conquista do selo UNICEF, abriremos portas para a busca de novos projetos para o município”. Diz a primeira-dama.

Já a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, ressaltou que os resultados dessa semana que é dedicada às mães e aos bebês foram muito satisfatórios. “Durante essa semana varias orientações foram repassadas para as mães e para as gestantes, informações importantíssimas de como cuidar dos seus bebês, da forma correta da amamentação, e muitas duvidas foram esclarecidas pelas enfermeiras e pela médica Dra. Cintia. Quero aqui agradecer toda minha equipe e também à equipe da secretaria de assistência social, juntos conseguimos atender os desafios dessas mamães em relação aos seus bebês”. Afirma a secretária.

A Sra. Priscila Combinato, enfermeira, foi uma das palestrantes que orientou as mamães sobre a questão do aleitamento materno. “Hoje estou muito feliz, pois vejo que o trabalho que realizamos o ano todo e intensificamos durante essa semana esta tendo resultados positivos, observamos que o nosso trabalho esta sendo valorizado pelas mãezinhas e elas estão colocando em prática o que aprende melhorando assim a saúde e desenvolvimento do bebê”. Ressalta a enfermeira.

Assessoria de imprensa Driely Melo/Secretárias (03-09-15)

Comentários