Secretaria de Saúde promoveu o dia D da vacinação contra Influenza em Apiacás

Sec. de Saúde campanha da vacinação contra influenzaO Dia D da vacinação contra a influenza mais conhecida também como gripe ocorreu neste sábado no município de Apiacás. A imunização ocorreu nas unidades básicas de saúde e alguns pontos diversos da cidade.

Segundo a Sra. Josiane Gonçalves, coordenadora da vigilância em saúde, foram imunizadas no primeiro dia da campanha 373 de pessoas, onde 172 foram idosos, 137 crianças, 16 gestantes, 10 trabalhadores da saúde, 33 doentes crônicos e 5 mulheres com período de 45 dias após o parto. “A campanha de vacinação contra influenza vai até o dia 22 de junho, quem ainda não foi imunizado pode estar procurando as unidades básicas de saúde, lembrando que os idosos acamados serão vacinados em casa pela equipe da saúde”. Afirma a coordenadora da vigilância em saúde.·.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Pode ser causada pelos vírus influenza A, B e C. Atualmente, as vacinas utilizadas contêm antígenos contra três tipos de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (11-05-15)

Comentários

Deixe uma resposta