20 de abril de 2024

Secretaria de Saúde continua promovendo ações em prol do Outubro Rosa

Cerca de 30 mulheres foram atendidas na noite da última sexta-feira (20) durante o mutirão de prevenção ao câncer de colo de útero na unidade de saúde. A ação faz parte da programação do ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização sobre a importância dos cuidados à saúde da mulher, o mutirão foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, fez questão de estar indo até a unidade de saúde para receber as pacientes e parabenizar a equipe da saúde. “É com muita alegria que venho junto com a primeira-dama Solange na unidade de saúde, para receber as pacientes que serão atendidas pelas nossas enfermeiras e assim poder parabenizar em nome da nossa secretária de saúde a Fabiana Pessoa toda sua equipe por esse belíssimo trabalho que vem sendo prestado a nossa população, sabemos que a prevenção continua sendo o melhor remédio”. Ressalta o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, além da coleta do preventivo as mulheres que participaram do mutirão ganharam designer de sobrancelhas e maquiagem. “A participação das mulheres em vir fazer o exame foi excelente, pois conseguimos atingir um número bom de pacientes para essa ação do outubro rosa, além de agendamentos que já realizamos para o exame da mamografia. Quero deixar aqui meu muito obrigada a minha equipe da saúde começando pelas enfermeiras Josiane Gonçalves, Caroline Torres e a Silva Siqueira, aos alunos do Curso de técnico em enfermagem- SECITEC, aos patrocinadores dos produtos de beleza Farmácia Farma Vida e Drogaria Universal, a Deliane e Maritania que deixaram nossas mulheres ainda mais lindas e não poderia deixar de agradecer o apoio e carinho do nosso prefeito Adalto Zago”. Diz a secretária.

Para a vereadora, Sra. Caroline Torres, esse mutirão é muito importante para atendermos a demanda e também para conscientizar aquelas mulheres que não realizam o exame do preventivo. “ Hoje além de vereadora sou também enfermeira e sei o quanto é importante as mulheres estarem realizando o exame do preventivo uma vez ao ano, as unidades de saúde já vêm prestando esse trabalho durante o ano todo, mais em outubro damos uma atenção especial. Por isso hoje parabenizo todas as mulheres que saíram de suas casas para vir até a unidade realizar o exame, agradeço aos alunos do curso de técnico de enfermagem que nos auxiliou e a nossa secretária saúde Fabiana que sempre nos deu total apoio”. Afirma a vereadora.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (25-10-17)

Comentários