Secretaria de Saúde de Apiacás dá inicio ao Projeto Laboratório de Próteses Dentárias

Dentadura para quem precisa

Dentadura para quem precisa

Nesta manhã de terça feira (19-08), o prefeito Adalto Zago (PMDB) esteve junto com a secretária de saúde Fabiana Pessoa e com os odontólogos das unidades básicas de saúde Dr. Marco Aurélio e o Dr. Eduardo para dar início ao Projeto Laboratório de Prótese Dentária, que tem como objetivo suprir a grande necessidade da população que é a reabilitação oral protética, pautando se nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde ( SUS) uma parceria entre Ministério da Saúde e Prefeituras Municipais.

Segundo o Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, esse projeto vem de encontro com a necessidade da população que na maioria das vezes são pessoas carentes que não possui condições financeiras de mandar fazer uma prótese dentária. “Neste projeto os odontólogos tem papel fundamental são eles que fazem a avaliação nos pacientes e observam quem realmente necessita da prótese dentaria”. Afirma a secretária.

Já o Sr. Marco Aurélio, odontólogo da unidade básica de saúde, explica que a função dele e do Dr. Eduardo é fazer a avaliação nas pessoas e instruir o protético que irá confeccionar as próteses dentárias. “Serão confeccionadas 20 próteses dentarias por mês, sendo três superiores e inferiores e 17 pontes moveis.” Diz o odontólogo.

O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, lembra que esse projeto é uma sonho antigo da sua administração, em poder elevar a autoestima das pessoas que não sorri. “Quero em primeiro momento agradecer a secretária de saúde que não mediu esforços em cadastrar o município neste programa, parabenizar também nossos dentistas que sempre estão trabalhando para melhorar o sorriso da nossa população, e dizer que estou muito feliz em poder ver mais um projeto sendo lançado na minha administração isso mostra que todos nós estamos empenhados para termos uma saúde de qualidade”. Ressalta o prefeito.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (20/08/14)

Comentários

Deixe uma resposta