26 de abril de 2024

Secretaria de Saúde de Apiacás desenvolve Projeto Agente Mirim Contra a Dengue

Agente MirimTodas as pessoas sabem que a dengue é um dos mais graves problemas para a saúde pública do país, pensando nesse problema a secretaria de saúde de Apiacás resolveu realizar o Projeto Agente Mirim Contra a Dengue, juntos com os alunos do curso de técnico em enfermagem do SECITEC e os alunos da escola Centro de Promoção, no qual uma ação foi realizada na tarde dessa terça-feira (02) nos comércios da cidade, onde panfletos foram entregues para as pessoas e assim incentivando a cada um a ter novos hábitos e atitudes para  evitar a criação de larvas do mosquito Aedes Aegypti que agora também é transmissor da Zika Vírus e da chikungunya.

Para o prefeito, Sr. Adalto Zago, que esteve acompanhando os alunos, essa ação é de grande importância não só para a população mais para as crianças que são fontes de transmissão de informação. “ Todos nós sabemos que quando ensinamos algo para as nossas crianças será o que elas farão depois para a sociedade, por isso prezo tanto a educação no município e principalmente essa parceria com a secretaria de saúde. Quero aqui agradecer a nossa secretária de saúde Fabiana Pessoa, a Daisy que é a diretora do curso, as agentes comunitárias de saúde, os agentes de combate a endemias, os alunos do curso técnico de enfermagem, os alunos da escola Centro de Promoção e as professoras que estavam ajudando na ação. Assim tenho plena convicção em dizer que juntos fomos mais fortes no combate à dengue”. Diz o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, a enfermeira Fabiana Pessoa, essa parceria entre saúde e educação serve para fortalecer e assim acabar com os possíveis criadouros do mosquito. “ Esse projeto é um multiplicador das ações em prol de evitarmos a dengue em nosso município, não há como questionar a necessidade da participação das pessoas em nossa cidade, ou seja, cada um deve fazer a sua parte. Manter os quintais limpos é dever do cidadão e não nosso da secretaria, quando ensinamos uma criança ela repassa o que aprendeu para os pais, amigos, parentes e vizinhos, por isso trabalhamos tanto com as crianças”. Ressalta a secretária.

O projeto Agente Mirim de Combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya está sendo um grande sucesso, pois sabemos que o perigo aumentou e a responsabilidade da população também.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (05-05-17)

Comentários