Secretaria de Saúde de Apiacás desenvolve atividades com o tema Agosto Dourado

Agosto dourado 18-08-17A secretaria de saúde por meio das unidades de saúde 1 e 2 estão desenvolvendo várias atividades nesse mês com o tema “Amamentar, ninguém pode fazer por você”. O objetivo é incentivar e conscientizar as mamães sobre os benefícios proporcionados pelo aleitamento materno, dessa forma ressaltar que até os primeiros seis meses de vida o bebê realmente precisa ser amamentado. Essa programação faz parte do projeto Agosto Dourado que integra o calendário oficial de eventos.

De acordo com o prefeito, Sr. Adalto Zago, o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria de saúde é de extrema importância, pois trata-se de garantir maior visibilidade as ações de promoção ao aleitamento materno. “ Hoje em especial parabenizo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas equipes das unidades de saúde e também a equipe do nosso hospital municipal, pois quando falamos em cuidar da saúde da nossa população essas equipes são nota 10. A nossa preocupação é na questão de prevenção, por isso que todas palestras e eventos são de grande importância para nossa população”. Diz o prefeito.

Para a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, essas atividades que vem sendo feitas é importante para saúde dos bebês, pois todos nós sabemos que o leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber até o sexto mês de vida. “ Eu enquanto enfermeira e mãe sei bem da importância da amamentação para os nossos bebês, por isso esse tema Agosto Dourado é tão importante para que as mamães possam se conscientizar e assim amamentar seus filhos pelo menos até os seis meses de vida, e logo depois complementar a amamentação até os dois anos. Quero deixar aqui meus parabéns a toda equipe do PSF 1 e 2 e a equipe do Hospital Municipal que estão empenhados em desenvolver palestras e atividades durante todo o mês de agosto”. Ressalta a secretária.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (17-08-17)

Comentários

Deixe uma resposta