20 de abril de 2024

Profissionais da Secretaria de Saúde participaram de capacitação do Programa Telessaúde

telessaúde 02-05-17Os profissionais da área da saúde participaram na terça-feira (25), de uma capacitação sobre o Telessaúde, esse programa é nacional e tem como objetivo fortalecer a atenção básica, ou seja, busca melhorar a qualidade do atendimento no Sistema Único da Saúde (SUS), e assim qualificar os profissionais apoiando-os nas tomadas de decisões clínica e gerencial.

Para o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, essa capacitação é de suma importância para os profissionais que atuam na secretaria saúde. “A qualificação é importantíssima, pois aumenta o conhecimento e automaticamente também melhora a qualidade do atendimento que é oferecido para os nossos usuários. Quero aqui agradecer o palestrante Valdelírio Venites por estar trazendo informações tão importantes para os nossos profissionais e parabenizar a todos da equipe da saúde por estarem buscando conhecimento, para melhor atender nossa população”. Diz o prefeito.

Já a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, lembra o quanto é importante esse programa para a secretaria de saúde. “ Esse programa vem de encontro as necessidades dos nossos atendimentos que na maioria das vezes está com grande número de demanda. Já a participação dos profissionais ajuda a melhorar o conhecimento de cada um e assim resolver com mais rapidez os problemas enfrentados no dia-dia. Quero agradecer os profissionais que participaram da capacitação: os das Unidades Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Central de Regulação e NASF”. Ressalta a secretária.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (28-04-17)

Comentários