24 de abril de 2024

Mutirão do preventivo atendeu 70 mulheres em Apiacás

Preventivo 30-09-15A secretaria de saúde de Apiacás por meio dos PSFs urbano e rural realizou o mutirão do preventivo neste ultimo sábado (19/09), cerca de 70 mulheres na faixa etária de 25 a 69 foram atendidas pelas enfermeiras Josiane Gonçalves, Priscila Combinato, Silvia Siqueira. O objetivo desse mutirão é atender a demanda das mulheres que precisam fazer o exame, sendo que no preventivo é possível detectar não só a presença do câncer de colo uterino, como também alterações das células que possam se transformar em câncer nos próximos anos. Com isso, tem-se a chance de fazer um tratamento com medicação adequada para evitar o aparecimento da doença.

Para a Sra. Priscila Combinato, enfermeira, o exame deve ser feito em mulheres que tem uma vida sexual ativa, pois por meio dele conseguimos detectar não só o câncer mais outras doenças sexualmente transmissíveis. “Neste mutirão conseguimos atender 70 mulheres que trabalham durante a semana e não tem o tempo devido para vir na unidade fazer o exame, e nosso desejo é que as mulheres se conscientizem a cuidar da sua saúde”. Diz a enfermeira.

O Sr. Adalto Zago, prefeito, lembra-se da importância da prevenção. “Hoje a prevenção é o melhor remédio, por isso quero parabenizar a secretária de saúde a Fabiana Pessoa, as enfermeiras e toda a sua equipe que desenvolve um belíssimo trabalho em prol da população do município, dizer que aqui em Apiacás a nossa saúde é 100% de qualidade”. Afirma o prefeito.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (28-09-15)

Comentários