Mais de 220 próteses dentárias já foram entregues para a população de Apiacás

Func. posto 28-07-15A procura pelo tratamento dentário é uma das principais demandas dos usuários das unidades básicas de saúde de Apiacás, para ampliar o acesso à saúde bucal, a secretaria de saúde realizou uma adesão ao no Projeto Laboratório de Próteses Dentárias que faz parte do Programa Brasil Sorridente do Governo Federal.

Segundo a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, nós realizamos a adesão no projeto para oferecer saúde bucal de qualidade para a população. “Nossa demanda era muito grande, por isso fizemos a adesão ao projeto laboratório de próteses dentárias e até o momento conseguimos atender a todos que procuraram atendimentos com um dos nossos odontólogos. Hoje temos dois dentistas que trabalham durante o dia atendendo a zona urbana e rural, e um dentista que atende no período da noite as pessoas que não podem vir nas unidades de saúde durante o dia. O serviço prestado é reabilitar as pessoas ao convívio da sociedade”. Ressalta a secretária.

Para o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, a nossa preocupação é atender com qualidade as pessoas que buscam atendimento com os dentistas. “Estamos conseguindo mudar a realidade da saúde bucal da nossa população, hoje contamos com três dentistas que trabalham para atender com qualidade a necessidade de cada pessoa e assim aumentar a autoestima de cada uma delas”. Diz o prefeito.

Um dos odontólogos o Sr. Marco Aurélio, faz uma avaliação positiva do projeto, ele lembra que mais de 220 próteses dentárias entre moveis e fixas já foram confeccionadas nestes 11 meses que o projeto está em andamento, e parabeniza a secretaria de saúde e o apoio do prefeito Adalto.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo

Comentários

Deixe uma resposta