Indigentes ou bêbados ainda dormem tranquilos em canteiros de Avenida em Apiacás

Av. Angelin Zeni - Setor Pioneiro - no coração da cidade

Av. Angelin Zeni – Setor Pioneiro – no coração da cidade

Indigentes ou bêbados  ainda dormem tranquilos em canteiros de Avenida em Apiacás

O Jornal O Porto num passado recente, denunciou às autoridades municipais, ocorreências frequentes dessa prática, principalmente na Av. Angelin Zeni. Quem não se lembra do caso do finado Orlando, entre outros?

Lei Municipal nº 712/2011 de 17 de maio, foi criada, objetivando dar amparo aos cidadãos desamparados do município. O Poder Público, atrvés da Secretaria de Assistência Social ao tomar conhecimento do foto, entra em ação, fazendo os encaminhamentos corretos.

Mas infelismente, de vez em quando, cidadãos de nossa comunidade, deitam nos canteiros da Avenida, dormem um bom sono, ou cura um pouco do porre(bebida), ou até passando mal e depois parece que pode repetir quantas vezes quizerem. Nessa hora, o visual e a reputação da sociedade apiacaense fica em jogo perante os visitantes. Os primeiros municípes que vêem o fato (gente deitado na rua) deve comunicar no mínimo à Assistência Social do município (Creas– Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Dia 28/02 procurei a Secretaria Municipal de Assistência Social, solicitei autorização para colocar o nº do telefone para contato na matéria. Fui atendido pela servidora do CREAS. Ela foi falar com a Secretaria e juntas vão analisar a Lei municipal. Forneci o nº da Lei Municipal para a servidora.

Comentários

Deixe uma resposta