Campanha é realizada para conscientizar crianças e jovens com a chegada do carnaval

Carnaval 2015 - campanhaNa semana que antecede o carnaval, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), desenvolve a Campanha de Combate à Exploração Sexual infanto-juvenil nas escolas de todo o município.
Com o intuito de conscientizar crianças, adolescentes e jovens, uma equipe formada por profissionais do CRAS , CREAS, conselho tutelar e parceria com a equipe da saúde realizaram palestras com alunos e professores para que está festa tão popular que é o carnaval seja aproveitada de forma consciente e responsável.

Segundo a Sra. Ana Rita, assistente social, a campanha tem o objetivo de conscientizar as crianças e jovens a participar da festa de carnaval com responsabilidade, lembrando assim quais são os seus direitos e deveres. “Estamos tentando através da campanha combater a venda de bebida alcoólicas aos jovens e adolescentes e prevenir os mesmo de doenças sexualmente transmissíveis.” Afirma assistente social.

Com a proximidade do carnaval, tal conscientização é de suma importância na defesa dos direitos de crianças e adolescentes e operacionalidade da Lei Federal 8.069/90.

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Comentários

Deixe uma resposta