Ação do outubro Rosa foi realizada na Vila Mutum pela secretaria de saúde de Apiacás

Outubro Rosa 27-10-17Mais uma ação do Outubro Rosa foi realizada pela secretaria municipal de saúde. Dessa vez a equipe do PSF Rural esteve atendendo durante toda a quinta-feira (26) as mulheres que residem na comunidade Vila Mutum. No total foram consultadas 22 mulheres e realizado 17 exames de preventivo, além de 20 pessoas serem imunizadas.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, a equipe da saúde não para, e dessa forma trabalhamos com a prevenção das doenças. “ Mais uma ação está sendo desenvolvida pela programação do outubro rosa, dessa vez a equipe da saúde esteve na comunidade Vila Mutum, onde várias mulheres foram atendidas pelo nosso médico Dr. Deives Perez e pelas enfermeiras Silvia e Laís, além da agente de saúde Vera e a Fabiana Gimenes. Quero aqui parabenizar toda equipe da secretaria de saúde que trabalham com muita determinação na prevenção de doenças que podem atacar a saúde da população”. Diz o prefeito.

Já a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, o trabalho das unidades de saúde é na área da prevenção de doenças. “Cada mês as unidades de saúde trabalham com algum tema de campanha, seja ela da prevenção à doença da Hepatite, novembro azul, Dengue e assim por diante. Hoje estamos com mais uma ação do outubro rosa, onde nossa equipe do PSF Rural esteve indo em loco até a Vila Mutum para realizar consultas e exames do Papanicolau, mais de 22 mulheres foram consultadas sendo para nós um número excelente de mulheres que compareceram.  Deixo aqui meu muito obrigada ao Dr. Deives e toda sua equipe que atendeu tão bem nossas mulheres, e obrigada também ao prefeito Adalto Zago pelo apoio que ele vem dado para a secretaria de saúde”. Afirma a secretária.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (27-10-17

Comentários

Deixe uma resposta