26 de abril de 2024

Sargento acusado de assédio em Peixoto de Azevedo fica recluso no Comando Regional da PM em Alta Floresta

Um policial militar do comando regional de Peixoto de Azevedo teve sua prisão preventiva decretada após ter sido preso em flagrante por assédio sexual a uma cozinheira de um batalhão da PM. O graduado não teve idade e nem nome revelados, mas sua conduta poderá lhe custar uma condenação e perda da farda.

O crime ocorreu há poucos dias na cidade de Peixoto de Azevedo onde o comando regional é do coronel James. O oficial no entanto disse que não pode se pronunciar, considerando que é causa interessada, mas deixou claro que todas as medidas foram tomadas no sentido de apurar o caso.

Já o acusado foi transferido para o comando regional de Alta Floresta onde se encontra recluso. “Está aqui, mas com horário para sair tomar sol, refeições e visitas”, comentou o tenente coronel Victor Prado ao explicar que a decisão de remoção do policial preso para o comando regional onde atua foi judicial.

“Estamos aqui só atendendo uma ordem do juiz”, resumiu Victor Prado ao esclarecer que o sargento também teria pedido para ficar preso na unidade onde tem parentesco próximos.

“A Legislação dá esse direito a ele. A gente aqui vai ficar atendendo as determinações judiciais e se for comprovado realmente a acusação, certamente vai para o presídio militar e poderá até ser excluído”, adiantou.

Nota da Corregedoria

A Corregedoria da Polícia Militar informa que o policial em questão teve a prisão preventiva decretada e encontra-se preso em Alta Floresta, à disposição da Justiça. A Corregedoria acompanha procedimento instaurado para apurar a conduta do policial.

Fonte: www.nativanews.com.br (24-09-2020).

Comentários