Missa de encerramento da Semana da Família dia 19 de Agosto

padre Roberto - missa 22-08-17

Local: Praça Ariosto da Riva -Apiacás-MT.

Na homilia(sermão) de 48 minutos, o pároco Padre José Roberto Domingos, da Paróquia Santa Cecília de Apiacás, falou da importância da imagem peregrina de Nossa Senhora, citou o evangelho de São Lucas capítulo I e versículos 42 e seguintes, onde o nome de Maria foi mencionado como mãe do Salvador do mundo.

Advertiu os católicos de lerem pouco à bíblia e com isso ficam calados na hora de defender o reconhecimento de Maria Mãe de Jesus citados nas escrituras.

Discordou com alguns evangélicos, chegou a citar nome, que falam mal de Nossa Senhora e desprezam as imagens, foi um sermão bem esclarecedor.

Segue trecho extraído da Enciclopédia Barsa – Bíblia Sagrada/Edição Ecumênica/Dicionário : Maria Santíssima. Mãe de Jesus Cristo Nosso Deus e Redentor (Mt 2,13; Lc 1,43; Jo 2,3). Preditano Antigo Testamento por profecias (Gen 3,15; Is 7,14; Jer 31,32), e por muitas figuras (Paraíso, o velo Gedeão; a Arca de Aliança), Maria aparece pela primeira vez na história em Nazaré. Aí, o anjo Gabriel apareceu-lhe e saudou-a com as palavras: “Ave, cheia de graça!” e pediu que aceitasse o ser mãe do Messias. A princípio ficou perturbada com a grandiosidade da missão e por não saber como conciliá-la com o seu voto de virgindade, mas logo que recebeu os esclarecimentos pedidos, deu seu consentimento com toda humildade: “Eis aqui  a serva do Senhor” (Lc 1,26-35). Para confirmar e comprovar sua mensagem, o anjo comunicou-lhe que sua prima Isabel, também por um milagre, breve seria mãe.

Segue vídeo da homilia e em seguida galeria de imagens:

Comentários

Deixe uma resposta