25 de abril de 2024

Prefeito Júlio César, vice-prefeita Fabiana Pessoa e secretário de educação Fábio Germano dão boas-vindas aos alunos e professores

Foi dado nessa segunda-feira (07) nas aulas da rede municipal de ensino de Apiacás. O prefeito Júlio César acompanhado da vice-prefeita Fabiana Pessoa, secretário de educação Fábio Germano e a diretora da Escola Centro de Promoção recepcionaram as crianças e os pais, dando-lhes boas-vindas e garantindo a segurança de um ano letivo com muita responsabilidade, conteúdo e acolhimento.

De acordo com o prefeito, ver a escola cheia de alunos é muito gratificante. “Fico feliz com esse retorno que está acontecendo, mesmo sendo um momento que ainda requer cuidados, mas que representa uma retomada importante para os alunos, professores e para todos nós da gestão. Começamos esse ano letivo com dois ônibus novos um que está transportando os alunos da Comunidade Arumã e o outro na Vila Mutum, estamos trabalhando para dar condições tanto para os profissionais da educação quanto para os nossos alunos”. Diz o prefeito.

A vice-prefeita, Fabiana Pessoa, fez questão de trazer os filhos na escola e salientou a importância dessa retomada das aulas. “ Estamos iniciando nosso ano letivo de 2022 e com fé em Deus tudo dará certo, nossas crianças precisam estudar e com a vacina sendo ofertada agora para eles ficamos mais tranquilos quanto a questão da pandemia, sabemos que precisamos continuar com todos os cuidados, principalmente o uso de máscara e o álcool em gel para higienizar as mãos. Destaco que toda a equipe da educação vem mantendo com excelência as medidas sanitárias propostas e, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde estaremos acompanhando e monitorando qualquer situação que possa surgir”. Ressalta a vice-prefeita.

Para o secretário de Educação, Fábio Germano, garantir um ano de muito aprendizado é uma de suas metas. “Serão 200 dias letivos de muito aprendizado, integrando conhecimento e arte. Estamos trabalhando focados para que possamos caminhar bem, dando o nosso melhor para as nossas crianças. Sejam todos bem-vindos nas nossas escolas, que sempre estarão de portas abertas para receber os alunos, pais e profissionais da educação, assim como a Secretaria de Educação. Que o ano seja próspero”. Ressaltou o secretário.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (08-02-22)

Comentários