VI Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em Apiacás

Emblema Câmara 17-12-13Foi realizado na manhã de sexta-feira (07) pela Secretaria de Assistência Social, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como principal objetivo discutir e analisar a qualidade e os resultados alcançados com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social, foram avaliadas propostas para melhorar a gestão do SUAS. Este ano o lema da Conferência foi “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento foi realizado na Câmara de Verdores.

Para a Sra. Solange Zago, secretária de assistência social e primeira-dama, a conferência da assistência social vem para somar esforços ao trabalho dos servidores da assistência social. “O serviço da assistência social está completando 10 anos e nós não podemos de forma alguma retroceder, quando nós realizamos uma conferência queremos pactuar projetos para o futuro, e principalmente essa conferência vai decidir o que acontecerá com assistência social até 2026 e nós temos um compromisso muito grande com as crianças, os jovens e com os idosos”. Diz secretária.

Segundo a Sra. Franciele Almeida, coordenadora do CRAS, lembra que todas as conferências que são realizadas pela secretaria são importantes para os servidores e para a população. “Hoje estamos participando de mais uma conferência que cujo objetivo é de suma importância para nós que fazemos parte da assistência social, pois estamos buscando melhorias rumo a 2026”. Ressalta a coordenadora.

Quem esteve presente foi o Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, que parabenizou toda a secretaria de assistência social. “Quero parabenizar toda a equipe da secretaria de assistência social e as conselheiras tutelares que trabalham em prol de cada cidadão, dizer também da importância da população estar participando das conferências, pois é por meio delas que muitas coisas boas chegam a nosso município”. Lembra o prefeito.

Assessoria de imprensa: Driely Melo (12-08-15)

Comentários

Deixe uma resposta