Terreno da Feira do Agricultor passou para o CREAS

Emblema prefeituraO prefeito Adalto José Zago(PMDB), de Apiacás, apresentou o Projeto de Lei ao Legislativo Municipal alterando a destinação do terreno. Os vereadores aprovaram o Projeto dia quatro de março e já se tornou Lei nº 0794/2013.

O Artigo  1º da Lei estabelece: Fica alterada a destinação do Lote LP 07-B, matricula nº.
1985, registrado no 1º Serviço Notarial de Apiacás – MT., de “Feira do Produtor” para construção e funcionamento do ‘CRAS
Municipal”. CREAS -Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Fonte: Diário Oficial do Município – AMM de 08-03-2013.

Nota do Jornal O Porto: Dia 13 de março o Jornal O Porto desinterrou a Placa da inauração da Feira e entregou para o popular Arroz, da Feira, para quardar. Nela consta a inauguração da Feira Municipal em dezembro de 1992, com 10 módulos. Na época o Prefeito era Augusto dos Santos Neto (Seu Dú). Fez os 10 módulos de madeira inicialmente. Depois com o passar dos tempos, o Deputado Federal Jonas Pinheiro (hoje falecido) prometeu um recurso para a Prefeita Silda fazer uma nova construção para Feira. Como o recurso não saiu a prefeita Silda que tinha construído um Barracão para a garagem da Prefeitura em seu 1º mandato, cedeu então esse Barração para acomodar  a Feira provisioriamente, até que se construísse o prédio próprio para a Feira. Afirma a Prefeita Silda. E assim está até hoje.

Houve um equívoco no Projeto de Lei na justificartiva: dizendo que “ o lote está vago e jamais foi utilizado para qualquer tipo de Feira e/ ou outra atividade”. Esse terreno foi usado sim. A feira foi inaugurada pelo Prefeito Dú nesse local.

A intenção do Prefeito e Vereadores foi destinar o terreno para o CREAS, porque tinha urgência e agora diz que vão ver um outro terreno para a Feira.

Dia 15/03 o Jornal o Porto falou com a Secretária de Assistência Social Solânge Zago, sobre o assunto: Ela disse que a Prefeitura já encaminhou um Projeto para a Secretaria de Estado de Assistência Social, para viabilizar o recurso para a construção do CREAS para Apiacás. Na documentação pede-se já o documento do terreno para comportar a construção. Assim foi feito. Agora a Prefeitura está aguardando que Apiacás seja contemplado com essa Obra para o CREAS.

A Placa da Feira estava enterrada porque no final do ano de 2012, segundo um feirante, o motorista do vereador Osvaldo Dias, na época, bateu o carro na mureta da Placa, onde ela veio a tombar e desprendeu e foi coberta por terra.

Comentários

Deixe uma resposta