A Solenidade de posse dos eleitos em 2016 foi dia 1ª de janeiro de 2017, no período da manhã. Trata-se da oitava posse da Legislatura apiacaense

adalto-assinado-livro-posseMárcia Freieslebem (servidora – chefe de gabinete do prefeito Adalto)  foi a secretária designada como mestra de cerimônia. O Jovino assessor parlamentar atuou junto com a Márcia, no bonito e respeitoso evento.

Composta a mesa, houve leituras de passagens bíblicas e foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. O Vereador “popular Miro”, mais bem votado, foi convidado para presidir o início da seção dando posse aos vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito. Após as formalidades regimentais, fez (cada um) a afirmação solene de bem servir o cargo no qual foi investido, prestando em voz alta o seguinte compromisso: PROMETO DEFENDER E CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO DE APIACÁS, OBSERVAR AS LEIS, PROMOVER O BEM GERAL DO MUNICIPIO E DESEMPENHAR COM LEALDADE E RESPONSABILIDADE O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO PELO VOTO POPULAR E POR DEUS.

Na programação elegeu-se a mesa diretora da Câmara para o biênio 2017-2020. A única chapa apresentada foi a da vereadora Regina com o slogan “Juntos venceremos” Componentes da Chapa:

Presidente: Regina Pizolli da Silva (PSD);

Vice-Presidente; Leilson Balduíno Feitosa (DEM);

1º Secretário: José Eder as Luz (PP);

2º Secretário: Caroline Alvares costa torres (PSDB).

A chapa foi aprovada por 6 x 3 votos. Os vereadores Alemão, Dinho e Miro votaram contra a chapa por razões pessoais e partidária. Depois em seus pronunciamentos eles disseram que não tinham nada contra a vereadora Regina, e desejaram-lhe boa administração da Câmara.

Num pronunciamento breve de todos que tomaram posse, ficou bem claro o agradecimento aos familiares e eleitores bem como o compromisso de promover o desenvolvimento do município. Durante os pronunciamentos rolou muita emoção, entre outros, o vereador Maninho e o prefeito Adalto.

Comentários

Deixe uma resposta