Sindicato dos servidores públicos de Apiacás realiza Assembleia com palestra do Promotor de justiça

servidores 09-06-16Conforme informação do presidente do sindicato o ex-vereador Luis Carlos Diefenthaeler a Assembleia foi realizada dia 03 de junho, às 14:30 hs na Escola Municipal Paulo Freire.

Participaram aproximadamente 130 servidores e fizeram-se presente as autoridades o vice-prefeito João Bosco, primeira Dama Solange Zago, o presidente da Câmara José Éder da Luz, entre outros.

A Palestra de 40 minutos proferida pelo promotor de justiça Dr. Daniel Luiz dos Santos, que teve como tema direitos e deveres dos servidores. Destacou a importância do servidor público na sociedade, de cuidar do patrimônio público e comparou o servidor  aos servos que receberam talentos…, que a Bíblia menciona.

Na reunião o presidente fez prestação de contas aos servidores.

O presidente do Sindicato respondeu às perguntas do Jornal O Porto e disse que Apiacás tem aproximadamente 250 servidores efetivos e filiados ao sindicato em torno de 98. Para filiar-se a taxa cobrada mensal é de 1,5% sobre a remuneração base do servidor.

 A criação do Sindicato é uma luta do Luis desde 2011, quando ainda vereador, mas só em 14 de setembro de 2014 considera-se efetivada sua criação.

O presidente afirma que está fazendo um trabalho junto ao comércio local para conceder desconto nas compras aos associados do sindicato. E já conseguiu o apoio de vários comércios. O servidor para ter direito ao desconto precisa apresentar a carteirinha do Sindicato.

Uma das metas do presidente é conseguir um terreno e construir a sede própria do Sindicato.

Atendimento das 08:00 às 12:00 horas. Tel. 3593-1005

Nota do Jornal O Porto: A Redação do Jornal em contato com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura obteve a seguinte informação: Total de Servidores 346, sendo 250 efetivos, 57 comissionados e 39 contratados.

Comentários

Deixe uma resposta