Riva pode pegar até 960 anos de prisão em ações da Arca de Noé

riva pd 960 anos 30-01-16O ex-presidente da Assembleia José Riva pode pegar até 960 anos de prisão caso seja condenado nas cerca de 80 processos originados pela Operação Arca de Noé que tramitam na Justiça. A projeção é do promotor Sérgio Silva Costa. “Para cada um dos processos pode pegar de dois a 12 anos. Então é só esperar para ver o que será aplicado de concreto e somar. Ele tem mais de oitenta processos, somente relacionados à Arca de Noé. Fora as questão novas que temos acompanhado por aí”, declarou antes da audiência de instrução realizada na tarde dessa quinta (28).

A audiência de instrução, que contou com a presença de Riva, foi referente a dois processos distintos originados pela Operação Arca de Noé. Nas ações, o ex-parlamentar responde pelos crimes peculato e lavagem de dinheiro.

Os fatos estão relacionados aos cheques da Assembleia apreendidos pela Operação Arca de Noé na Confiança Factoring, que pertencia ao contraventor João Arcanjo Ribeiro, o Comendador Arcanjo. Além de Riva, o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE Humberto Bosaipo também é responsabilizado pelos delitos.

A Operação Arca de Noé foi deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2002  para desmantelar o crime organizado em Mato Grosso. À época, os supostos esquemas criminosos eram chefiados pelo  comendador Arcanjo.

Fonte: Rdnews.com (29-01-16)

Comentários

Deixe uma resposta