RIVA AMEAÇA ENTREGAR ESQUEMAS PARA DEIXAR A CADEIA.

Riva 15-05-2015Preso há 78 dias no Centro de Custódia de Cuiabá – CCC – anexo ao presídio do Carumbé, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD) já articula a possibilidade de entrar com um pedido de delação premiada para deixar o sistema prisional mais cedo.

Os advogados de defesa e familiares do ex-parlamentar não confirmam se ele vai mesmo solicitar o direito a delação premiada, mas enfatizam que é uma questão que pode acontecer a qualquer momento. “É um direito que o Riva tem e se ele se sentir na necessidade de contar tudo o que sabe e o que aconteceu nestes últimos 20 anos em que praticamente comandou a Assembleia Legislativa, ele poderá fazer”, disse um de seus familiares.

Riva, em contato que teve no último final de semana com seus familiares na cadeira e depois com seus advogados já teria, inclusive solicitado que o pedido fosse preparado para a justiça. Segundo fontes procuradas pelo portal de notícias e ligada a família Riva, o ex-parlamenta está irritado com o descaso que vem recebendo por parte de parlamentares, ex-parlamentares e políticos que não o procuraram mais e ameaça falar tudo o que sabe.

A proposta de Riva é seguir o mesmo caminho dos delatores da Operação Lava Jato, que com a delação premiada conseguiram sair mais cedo da prisão.

 

Jonas Jozino | Redação 24 Horas News

Comentários

Deixe uma resposta