Prefeitura Municipal de Apiacás fecha pareceria com o Senar e anuncia mutirão rural para o dia 04 de dezembro

Senar 27-10-15O Prefeito de Apiacás Sr. Adalto Zago (PSDB), recebeu em seu gabinete visita do Sr. Lucio Luiz Deo representante do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A visita do mesmo teve o intuito de fechar parceria com a prefeitura municipal no sentido de estreitar laços entre SENAR e Prefeitura Municipal, para continuação dos projetos de capacitação rural, neste encontro estavam presentes além do Prefeito Municipal, Sr. Adalto Zago, a Secretaria de Assistência Social Sra. Solange Zago e o Secretario de Agricultura Sr. Marcelo Soares. Ainda para este ano foram fechados dois cursos e o mutirão Rural que acontecerá no dia 04 de dezembro de 2015 envolvendo a secretaria de assistência social e a secretaria de agricultura.

De acordo com o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, essa visita do Sr. Lucio é muito importante para nós, e com a parceria feita quem ganha são nossos produtores rurais. “A nossa administração tem o compromisso de apoiar as capacitações tanto para a zona urbana, quanto para a zona rural incentivando o homem do campo. Precisamos oferecer a oportunidade à nossa população de ter uma qualificação profissional. Estamos contribuindo para a geração de emprego e renda no município”, disse o prefeito Adalto.

Já o Sr. Lucio, representante do SENAR, diz estar contente com a parceira entre SENAR e prefeitura municipal. “Sempre que venho para os municípios em busca de parceria o Sindicato Rural abre as portas, mais aqui em Apiacás a administração pública está sendo muito bem falada em outros municípios, por isso vim direto ao gabinete do Prefeito Adalto Zago para fechar uma parceria e fui muito bem recebido. Quero agradecer a Prefeitura Municipal e ao Sindicato Rural, que continua sendo nosso parceiro, pelo apoio junto ao SENAR”. Diz Lucio.

Para a Secretaria de Assistência Social e Primeira Dama, Sra. Solange Zago, Esta parceria é de suma importância para a capacitação dos homens e mulheres que moram no campo. “A intenção nossa é qualificar o maior numero de produtores, assim aumentamos a renda familiar e o desenvolvimento do nosso município, quero lembrar que dia 04 de dezembro vamos ter o mutirão rural.” Afirma a secretária.

Assessoria de Imprensa; Driely Melo (26-10-15)

Comentários

Deixe uma resposta