Nomeado o Secretário Municipal de Agricultura de Apiacás

Marcelo nomeado Sec. Munic. de Agricultura de Apiacás.

Marcelo nomeado Sec. Munic. de Agricultura de Apiacás.

Nomeado o Secretário Municipal de Agricultura de Apiacás

Através do Decreto Municipal nº179/2013 de 10 de junho, o prefeito Adalto José Zago(PMDB) nomeou o Técnico em Agropecuária Marcelo Soares de Oliveira para o cargo de Secretário Municipal de Agricultura.

Ele é natural de Ceres-Goías e tem 33 anos. Além do Título de Técnico Agrícol, tem especialização em fruticultura, Cultivo protegido na Ingraterra e irrigação em Israel.

Foi Secretário Municipal de Agricultura em Cláudia-MT (1 ano, em 2008),  Diretor da Yasi Alimentos ( em presa de Sinop –que lida com poupa de frutas) 1 ano em 2009, Diretor do Departamento de Agricultura de Sorriso-MT de 2010 à maio de 2013.

Em seu Curriculum Vitae consta ter feito inúmeros cursos entre eles: Psicultura, Inseminação Artificial, administração Rural, Planos de Logística, Política Agrícola, Análise de Investimentos, Irrigação localizada, Funcionamento de CEASA, Inglês, Informática básica. Consta também, estágios extra-curriculares  e experiência profissional em diversas empresas e órgãos ligados à atividades Rurais.

Em entrevista ao diretor do Jornal O Porto, afirmou que veio para Apiacás numa indicação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar-Sedraf/Secretaria de Agricultura do Estado de Mato Grosso ao Prefeito Adalto que estava a procura de um pessoa que conhecesse bem o ramo da atividade rural.

Seu Plano de Trabalho, conforme orientação do prefeito, inicialmente está voltado para priorizar a psicultura, e a bacia leiteira. Melhoria na genética do rebanho. Promover o cinturão verde, objetivando produzir verduras/legumes para o consumo interno de Apiacás e atender melhor a demanda da merenda escolar. E, paralelamente trabalhar projetos visando o fortalecimento da fruticultura e apicultura. Pretende fortalecer a atividade produtiva Rural do município através de convênios da Prefeitura Municipal com Órgãos do Governo Estadual e Federal como o SEDRAF, INCRA e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Pretende ouvir os produtores rurais para fundamental e incrementar as melhorias. Uma das condicionantes para desenvolver um bom trabalho rural está nos recursos orçamentários do governo Municipal destinado à pasta. Afirma.

Comentários

Deixe uma resposta