Máquina para fabricar tubos de concreto

Máquina p fazer tubos 2Dia 22 de abril, o Secretário de Obras Genivaldo anunciou a aquisição desse equipamento, através da TV Record. Ele comentou de fazer tubos de 20 ou 40 cm de diâmetro e será muito útil para o município.

Como se trata de uma boa notícia dia 25/4 o Jornal O Porto deslocou até o pátio da garagem da Prefeitura e lá já estava o equipamento desmontado.

Segundo informações extraoficiais. O equipamento foi adquirido da Firma Eulides (firma desativada em Apiacás), inclusive foi adquirido o barracão de 10mx20m. A firma Eulides (madeireira) fazia alguns bueiros com tubos de concreto nas estradas por onde puxava madeira. A Prefeitura está buscando o material para proceder à montagem dos equipamentos. O prefeito Adalto estava viajando, e não foi possível obter o valor da compra.

A máquina tem forma para tubos de 60 centímetros.

Falando em máquina para fabricar tubos de concreto, o Jornal O Porto lembra-se do ex-vereador Natal(DEM) que falou muito, muito, de realizar esse sonho, da Prefeitura ter uma máquina dessas. Mas terminou seu mandato de vereador e não teve o apoio necessário da administração.

Agora foi dado o 1° passo, trata-se de um maquinário usado, mas pelo jeito, bem conservado. As formas estão com a etiqueta da firma Menegotti, data de fabricação ano 2002.

Comentários