Manifestações de 13 de março podem “virar o jogo” no Brasil

Zumbi lula 14-03-16Para especialistas, protestos ao redor do país servem de forte indicativo para futuro de Dilma

As manifestações agendadas para o próximo domingo (13) poderão ser um forte indicativo para a saída da presidente Dilma Rousseff do poder, de acordo com a consultora e gestora de recursos Inva Capital. “Caso as manifestações sejam tímidas, o Ibovespa deve recuar e o dólar subir, pois com a continuidade deste governo, o cenário econômico de 2017 será bastante ruim”, destaca a equipe da casa em carta de investimentos para março.

Em relatório, o IIF (Institute of International Finance), organização que reúne 500 instituições financeiras do mundo, afirma que as manifestações podem “virar o jogo”: “Se o comparecimento for significativo, os legisladores que apoiam Rousseff poderiam facilmente abandoná-la, aumentando bruscamente a probabilidade de uma votação pelo impeachment em abril ou maio.”

Sobrevivência “improvável”

A Inva Capital segue acreditando que Dilma não conseguirá terminar o seu mandato e lembra que, com a alta do Ibovespa e a queda do dólar ao fim de fevereiro, o mercado financeiro também passou a acreditar nesta possibilidade.

“A incerteza é a única certeza” no país, segundo o Institute of International Finance. As investigações relacionadas à Operação Lava Jato estão atingindo camadas cada vez mais profundas e a detenção do ex-presidente Lula para interrogação pela Polícia Federal na última sexta-feira enviou um sinal poderoso de que “ninguém está acima da lei”.

O ímpeto para um processo de impeachment da presidente poderia ser reforçado caso as alegações de má conduta de Dilma Rousseff – em acordos com políticos de destaque e empresários – provarem-se verdadeiras: “A possibilidade de que a presidente sobreviva a seu mandato parece cada vez mais improvável.”

Fonte: O Financista. Matéria publicada pelo site www.jogodopoder.com/blog/politica/manifestacao-contra-dilma-e-pt-13-de-marco-pode-virar-o-jogo/

 

Zumbi ou zombie é uma criatura cujo estereótipo define-se, nos livros e na cultura popular, tipicamente como uma pessoa morta reanimada usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria, sem personalidade. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e nos rituais do vodu haitiano: segundo crenças populares, o vodu faz com que uma pessoa morta volte à vida à procura de vingança com aquelas pessoas que lhe teriam feito mal. Histórias contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.

Fonte: pt.wikipedia.org · Texto sob CC-BY-SA licença

Comentários

Deixe uma resposta