19 de abril de 2024

Incra propõe comprar uma área de terra para fazer um assentamento em Apiacás.

Valdir Barranco 26-03-14Em visita a região do Nortão, o Superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) do Mato Grosso Valdir Barranco (PT), Ex-Prefeito de Nova Bandeirante, visitou Apiacás dia 25/03, à noite, foi recebido pelo Presidente do PT José Lúcio e da vereadora do PT Dionísia entre outros.

Ele concedeu entrevista na Selva FM dia 26/03. Fez inúmeros esclarecimentos do Incra no Mato Grosso (problemas e soluções em assentamentos…) e disse que a Presidenta do Brasil Dilma está dando apoio aos projetos do Incra.

Questionado sobre Apiacás ainda não ter assentamento do Incra ele disse que a possibilidade do Incra adquirir uma área de terra e realizar esse sonho dos Apiacaenses. Disse que já apareceu áreas, más pequenas, o melhor seria encontrar uma área maior e bem apropriada para esse fim. Disse que o Incra paga preço de mercado pelas terras.

A vereadora Dionísia no encerramento da entrevista que até o deste ano, Apiacás vai mobilizar-se para ver se encontra essa área de terra.

Entre outros benefícios que Apiacás já recebeu do Governo está previsto chegar em Apiacás um caminhão basculante. Afirmou.

Indagado se é pré-candidato estadual este ano, ele afirmou que sim, tudo depende das bases políticas.

Comentários